segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Quando os filhos crescem




Olá pessoas õ/,
Como estão? Como foi o natal? Tudo certo para o ano novo?
Bom, vamos as noticias:

-Natal foi tranquilo, passei em casa com minha família mesmo;
-Sem muitos preparativos para o ano novo, mas já tenho minha listinha de desejos e promessas para o ano que está chegando;
-Nosso coleguinha Kaio viajou para o interior do interior novamente xD;
-Estamos postando menos por estarmos aproveitando bastante esse tempo livre =);


---------------------------------------------------------------------------------------
Agora, vamos ao tema do titulo:


Quando as pessoas tem um filho (ou filha), querem lhe dá de tudo e o melhor, acha lindo quando ele sorri, adora lhe fazer carinhos e até o fato de acordar a noite com ele chorando torna-se gratificante. Mas os atentos pais esquecem que um dia seu "filhinho, pitoquinho, fofuxinha do papai" cresce, então começam os problemas, eles querem mais liberdade, sair sozinhos, namorar, os meninos já começam a pedir a chave do carro, as meninas querem sair com seus namorados, etc.

Os pais acabam se dividindo em dois grupos maiores (e vários outros subgrupos, claro) os pais que conversam e acabam por aceitar essa nova fase, com os devidos limites estabelecidos, e os pais que proíbem essas atitudes e não dialogam com seus ex "docinho, amorzinho da mamãe".

Para esse segundo grupo os "guti-guti, meu lindinho" ainda não cresceram o suficiente para dar-lhes um pouco de confiança, o que faz com que esses "aborrecentes" procurem outras formas de conseguir essa liberdade, que na maioria das vezes é mentindo, manipulando e escondendo.

O que pode resultar em várias situações constrangedoras e perigosas, não que os pais do primeiro grupo não estarão sujeitos a decepções e sentimento de raiva, mas a chance disso acontecer quando se conversa e orienta-se os filhos é bem menor. Senhores pais e futuros pais, lembrem que este lindo bebê que nasceu ou vai nascer um dia cresce, e vocês terão que confiar na criação que lhes deu. A convivência e o número de vezes que você se sentirá feliz ao ver as conquistas do seus filhos, com certeza, será bem maior se vocês se tornarem pessoas que dialogam e escutam seus filhos.

Não estou pregando a liberdade total para os adolescentes, até porque todo pai sabe que o mundo já é cheio de perigos, mas um pouco de bom-senso, confiança e dialogo não custa nada e faz bem.


Volto a dizer, esse é MEU ponto de vista, se alguém discorda ou tem outro ponto de vista não está errado. Opiniões são sempre válidas e devem ser analisadas sem preconceito. Beijinhos e até logo mais. =***




domingo, 20 de dezembro de 2009

The End ...


Bem, estamos aqui com o post ''the end'' para falar um pouco sobre o nosso forum, nossas vidas e um pouco do futuro de ambos . Sim, ''the end my friends'' é uma boa frase pra definir o que esta acontecendo esse momento , vocês podem esta achando tudo isso muito estranho/triste, mas com um bom tempo de Sapoti for All só tenho a dizer ...

-------------------------------------------------------------------------------

"Are you gonna be in my dreams .Tonight"


Sim meus amigos, The End! Eu estou sim a jogar Rb beatles no meu wii, que finalmente parece nao trazer mais problemas (relacionado a console e jogos). O jogo como eu ja imaginava é muito magico. Sim! muito magico !! Tudo bem que os gráficos não esta tão bom quando o Ps3 ou xbomba360 , mas estou tao feliz que ja consegui ser guitarra de prata (colocar todas as musicas em 5 estrelas) e estou na metade do caminho para colocar em guitarra dourada (todas as musicas com 5 estrelas douradas). Resumindo estou muito feliz com minha guitarra de plástico e como comentário o wii promete melhorias para 2011 (promete brigar com xbomba e ps3 sem perder o seu visual "catito").

-------------------------------------------------------------------------------

Free !!


Sim!!! Estamos livres. Podemos correr, pular, jogar muito videogame, dormir pra comer, comer pra dormir, comprar um elefante amarelo (droga, não podemos comprar um elefante amarelo T-T). Estamos oficialmente de férias (menos nany que ficará nessa quarta), alguns vão ter ferias mais longas (eu e ray), alguns vão ter ferias medianas (nany) e outros vão ter mais ou menos 1 semana de folga (kaio). Sim, estamos planejando coisas bem bacanas para esse periodo "tranquilo" (finalmente ferias).

-------------------------------------------------------------------------------

Momento ''Copy Cola''




(Sim, a imagem também foi copiada de outro canto). Ok, qual será a idéia "biruta" da vez ?! Sim, estavamos visitando grandes blogs (os quais nao vou dizer o nome), algo bastante bacana que eles fazem é fazer fotos com formatos que, por algum motivo, lembram o blog. SIM (rindo muito), nós também criamos um "sinal" do nosso querido e excluido blog. Aqui vai a imagem de nós quatro (babacas) fazendo o sinal mágico...


Sim, nós também temos o nosso sinal, o "S" (de sapoti (obviamente)), para fazer esse sinal e muito simples, é só fazer dois ''C'' com as mãos (ou garrinhas de caranguejo se preferir XD) e colocar os dedos ''de cima'' da mão esquerda prescionando o dedão da mão direita. Você verá o ''S'' invertido, porém na foto vai sair certo =D ...

Estamos esperando fotos. Sim, como é uma cópia perfeita, fotos mandadas para o email
-------------------------------------------------------------------------------

The future ...


Sim !! O futuro meus amigos ... o futuro é Pasárgada!!


Esse foi um post especial escrito por mim (A. Athayde) e editado
por Ray, Nany e Kaio (ou sera que nao ?!) ...
Espero que tenham gostado.
(esperando realmente que alguém mande algum email pra sapotiforall@gmail.com)




segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Férias


F-É-R-I-A-S!!!

Isso mesmo, agora, após um semestre me matando, estou de férias.
Bom, hora de descansar, sair, colocar o sono em dia, entre outras coisas, mas queria fazer uma listinha do que me marcou nesse semestre de 2009.02. Vamos lá:

- Ir morar em um pensionato com mais 10 meninas;
- As longas ligações para minha família e amigos;
- Noites em claro estudando;
- A felicidade que era quando o final de semana chegava;
- As brincadeiras com as meninas do pensionato;
- As semanas de loucura e provas;
- Quando Kaio e Nany foram me visitar em CG;
- As amizades que fiz em CG;
- Aprender a gostar, ao menos um pouco, de CG;
- Descobrir como é ter duas casas xD;
- O show de Nando Reis;
- Ser assaltada na porta do pensionato (isso recentemente) ;
- A volta para casa mais feliz do mundo quando descobri que estou de férias (hehehe);

Agora é só esperar meus coleguinhas também entrarem de férias para poder aproveitar melhor, enquanto isso eu sigo dormindo e comendo (acho que vou ganhar uns 5 kg só assim xD).
Bom, esse foi só um postzinho de descontração. Depois faço o post "oficial" sobre férias. Beijinhos e bem-vindos a "produção de férias" do sapoti for all.

P.S: pretendo fazer alguns desenhos e ir postando por aqui. =*

"Guarde este amor, ele é todo seu. Lindo como a flor, livre como um deus."

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Olha eu aqui outra vez. o/

Poxa, como o tempo passou rápido, não é?! Já estamos em Dezembro e nem parece. :O
Andei pensando esses dias e fazer um post sensacional, revolucionário, fora do comum!! Só que infelizmente me faltou criatividade para tal ato supremo.
Depois de tanto forçar meus pobres neurônios para pensar em algo interessante ( Sei que surgirão piadinhas sobre essa frase mais tarde )
conclui que quero falar sobre muita coisa em pouco espaço ( O que não é tão bom.) e para ajudar sua compreensão, meu querido leitor, vou usar a velha tática do Jack Estripador ( Grande amigo de Kaio, vale a pena enfatizar ), vamos dividir tudo em partes. [ Não sei se alguém já usou essa piadinha aqui antes. D: ]



One -
Esses dias, depois de roubarem meu celular, notei o quanto sou dependente desse maldito aparelho. Não é porque eu recebia diariamente ligações de amigas contando as novas fofocas da 'turma' e sim porque qualquer tipo de contato pessoal e profissional estava relacionado a ele ( Ao meu celular, no caso.) Afinal, quem, ainda hoje, usa com mais frequência o telefone fixo do que o móvel?
A questão é, ainda na noite do roubo pensei o quanto coisas pequenas fazem falta, e que nós só reparamos quando realmente perdemos. E não é só o meu celular serve como exemplo, depois que a minha irmã se mudou notei também que assistir TV sozinha é bastante deprimente.
Onde eu quero chegar é: Nem sempre damos o valor necessário ao que temos! E mesmo que muitas pessoas repitam várias e várias vezes isso para nós, só vamos de fato constatar que é verdade quando passamos por uma situação de perda, o que é uma verdadeira burrice.
Se déssemos ouvidos a metade dos que nos é falado não cometeríamos tantos erros.
Isso é triste, não?! ( E clichê também.)



Two -
Finalmente as férias estão chegando. *--------------*
E com isso muitas famílias decidem viajar para as famosas praias e pá...
Com isso em mente encontrei um vídeo bastante interessante ( e informativo para algumas pessoas ) sobre coisas que não se deve fazer na praia! O vídeo não está em português, mas mesmo assim vale a pena conferir:
10 coisas que você não deve fazer na praia.




Three -
Como é final de ano e o natal tá perto >___> vou deixar aqui a minha pequena listinha!
Você, amada pessoa, que estava em dúvida esse tempo todo sobre o que me dar de natal, aí a vai à dica.

*Um Wii. ( Pode ser usado e de antigos proprietários chamados Adolfos. )
*Um carro.
*Uma casa.
*Um celular que não seja feito de garrafa plástica ( Não é que eu não seja ecológica >___> Bah, esse é outro assunto já.)
*Um matador de Aluguel para assassinar meu querido amigo Kaio Gonçalves.
*Notas melhores no colégio ( Aceito também suborno para professores.)
*Um novo professor de trigonometria.
*Um computador melhor.
*Uma empregada paga por um ano.

Hm... Acho que por enquanto é só. :D
See Ya. ~