sábado, 17 de outubro de 2009

Pinup


"Uma pin-up é uma modelo cujas imagens sensuais produzidas em grande escala exercem um forte atrativo na cultura pop. Destinadas à exibição informal, as pin-ups constituem-se num tipo leve de erotismo. As mulheres consideradas pin-ups são geralmente modelos e atrizes.
Pin-up também pode se referir a desenhos, pinturas e outras ilustrações feitas por imitação a estas fotos. O termo foi documentado pela primeira vez em inglês em 1941; contudo, seu uso pode ser rastreado pelo menos até a década de 1890. As imagens “pin up” podiam ser recortadas de revistas, jornais, cartões postais, cromo-litografias e assim por diante. Tais fotos apareciam frequentemente em calendários, os quais eram produzidos para serem pendurados (em inglês, pin up) de alguma forma. Posteriormente, posters de “pin-up girls” começaram a ser produzidos em massa."

Isso é o que nossa amiga Wikipédia nos diz sobre o assunto do qual quero falar:
pinups
Já ouviram falar? Já viram? Já desenharam?

Pinups, na minha concepção, são lindas, sexys (sem ser vulgar), acho que até um modelo de perfeição feminina (repito, MINHA concepção).
Acho que é o tipo de desenho/foto que mais me agrada, adoraria ser um pinup e ser fotografada com aquelas roupas "bonequinha". Além de sexy, são roupas que não mostram explicitamente o apelo sexual, ou seja, "romantiza" o sexual (coisa que anda faltando hoje em dia).
Enfim, pinups, ou você ama ou você odeia (Eu amo, deu pra notar, né?! xD).

Até a próxima.

Frase do dia:"A única maneira de nos livrarmos da tentação é ceder-lhe."


Nenhum comentário: