quinta-feira, 25 de março de 2010

Romantismo


Já percebeu que a cada dia aquele conceito de romantismo que vem lá dos nossos pais ou avós vem mudando?

Antes, existia o que uns chamam de "arte da sedução". Tudo começava em um olhar mais demorado, um convite para dançar, alguns flertes, encontros a luz de velas, o rapaz visitava a casa da moça, conhecia seus pais, tudo isso antes mesmo do primeiro beijo.

Apesar das coisas estarem mais práticas e simples , na minha opinião, ficar só por ficar faz com que parte da "mágica" do namoro, conquista e romantismo se perde nesse caminho.

Nada contra quem não quer um compromisso sé
rio, nem que curte ficar, mas, para mim, nada melhor que uma fase de flerte, seduzir, se aproximar, namorar E continuar a se re-apaixonar. Pois até mesmo entre aqueles casais que ainda usam a "velha formula" (mesmo que atualizada xD) existe a perda do romantismo, eles acham que por já ter conquistado não é mais necessário ser romântico, se acomodam e deixam para trás mimos, carinhos, afetos e atitude.

Claro que é, quase, impossível viver SEMPRE apaixonado, mas não é impossível se re-apaixonar com frequência. Só é preciso esforço, dedicação e VONTADE de manter um relacionamento romântico, e isso não implica em gastar rios de dinheiro em presentes, passeios e viagens.

Para "romantizar" o relacionamento bastam algumas coisinhas simples, mandar uma mensagem carinhosa em um dia qualquer, deixar um recadinho para que a pessoa enc
ontre depois, transcrever a letra de uma música e levar para a pessoa que se ama, ligar de madrugada (se seu parceiro não se incomodar) dizendo que ligou porque estava com saudades da voz daquela pessoa, um desenho feito por você (caso tenha habilidade com arte), levar um poema ou um texto para lerem juntos, dividir um doce (brigadeiro, chocolate, nem-casado, qualquer um da preferência do casal), etc.

Enfim, é só querer que as ideias surgem. Não deixe que a acomodação lhe conquiste, faça com que cada momento valha a pena ^^
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Frase do dia: "O olhar de Jonh para
Yoko era o de embriagado de amor, quando ele a olhava não existia mais ninguém."




4 comentários:

Jai! disse...

Pena que John não tenha sido assim, como a gente acha que ele foi... pacifista, amoroso, etc.

Athayde disse...

Bem, no caso essa frase seria minha... talves ele nao seja a melhor pessoa do mundo(ou no caso foi ...e os solos dele e bem menos legais do que os do george harrison) mas relacionado ao amor que ele teve/tem pela Yoko, duvido muito ele nao ser como a maioria da pessoas acreditam, na minha opniao imultvavel, ele sempre vai ser o Beatle que mais amou e foi amado por alguem de forma verdadeira.

OLha pra Yoko, olha pra ele... se isso nao foi estar "embriagado de amor" da um 'shift + del' no mundo porque, so com 'new file' pra existir amor de verdade por aqui

(bem ... acho q n estou ao nivel pra debater com vc jai sobre o assunto, mas se for pra estar errado , prefiro continuar na ignorancia)

=*

"John Lennon - Love"

Unknown disse...

Eaee galera do mal blz?
ASS: Amigo do tempo do motiva




Abraço pra vcs todos

Jai! disse...

Então leia um pouco sobre o relacionamento de Paul e Linda :)