quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Quim Barreiros


Eu posso afirmar com toda certeza que sei pouca coisa sobre Portugal, algumas delas bastante inúteis, como por exemplo, as privadas por la são menores, ou quando queremos xingar alguém de homossexual (ou viado/bixona/goiabinha/txola/toba/caneco/emo/etc.) chamamos de panelinha ou paneleiro (claro que com aquele sotaque bem português). Agora uma coisa que eu sempre tive orgulho de conhecer, foram as musicas de duplo sentido do Quim B. sempre útil em conversas e coisas do tipo, nunca me esqueço quando vi uma apresentação dele na Praça da alegria (mesmo nome de uma praça famosa na UFPB) pelo canal RTP internacional. No mínimo, fantástico.


Um pouco sobre o Mestre
(retirado do wikipedia)


Joaquim de Magalhães Fernandes Barreiros (Vila Praia de Âncora, 19 de Junho de 1947), mais conhecido por Quim Barreiros, é um cantor popular português que toca acordeão, conhecido por suas letras de duplo sentido (música pimba).

Aos 9 anos já tocava bateria no conjunto de seu pai (Conjunto Alegria). Seu primeiro disco foi lançado em 1971, juntamente com o famoso guitarrista Jorge Fontes, quando apenas tocava acordeão e folclore minhoto. A sua fama estendeu-se já ao Brasil e à Galiza, e já actuou em quase todos os países onde existem comunidades de portugueses (Canadá, E.U.A, Venezuela, Brasil, África do Sul, França, Alemanha, Espanha, Inglaterra e outros).

Grande parte de seus sucessos são versões de músicas do forró brasileiro de duplo-sentido.

Algumas Obras
("salve salve, tire as crianças do blog")



Quim Barreiros - Os Bichos da Fazenda




Quim Barreiros - A Padaria




Quim Barreiros - O Tenis





Quim Barreiros - Fui Acudir




Quim Barreiros - A cabritinha
(classico)



----------------------------------------------------------------

Bem espero que tenham gostado. Quim Barreiros owna ... e Garoto Romeu, esse post merece o selo "el nino mais bonito" ?! ... ate a proxima (fazia tempo que nao postava nada pra matar o tedio).

4 comentários:

Nany disse...

SAPOCERIA. ;D Amei.

A. Athayde disse...

É bom comentar Nany. Assim podemos dizer que recebemos comentários. =D

Anônimo disse...

Desculpe, muito tempo sem frequentar o blog. Não precisam comentar seus prórpios posts u.u'
Sirvo para isso, o Sr. Anônimo \o/
Embora, aqui, nada tenho a comentar, apenas que achei interessantíssimo o naipe do português. Achei que ele tem uma baita cara de gaúcho... viajando, talvez seja somente pelo bigode. Pena que músicas assim não façam meu estilo...

Postem os trotes do seu Willmuth, também são da hora xD

Anônimo disse...

Ops, errei, é Willmutt...

Mas errar é bom, aumenta os posts *---*