segunda-feira, 10 de maio de 2010

Especial : SuperHeroCon (Kaio)




It's Kaio Time! Há, que piadinha, hein? É com esse clima que inicio o post dando o meu ponto de vista do SHC (já adianto que paguei um pau...). Num geral, o evento, que era muito esperado, pois prometia uma infra-estrutura grande e bem organizada, na Domus Hall, do Shopping Manaíra, que facilitou bastante também a divulgação do mesmo. Nós do blog só comparecemos no último dia de evento, domingo, dia 9 de maio. Bem, vou apresentar minha visão :



Recepção... Ou melhor, fila!





Chegamos as 10, o horário previsto pro inicio do evento. A fila era imensa, e o pessoal aguardava ansioso. Uns diziam que a fila do sábado estava maior, mas isso nem abalava a nossa animação. A fila estava imensa, irritante. Eu ainda disse : - haha, só faltou o espetinho aqui na fila pra distração da galera, os "filé miau". Encontrei um amigo que não via a muito tempo ainda na fila, e ainda encontramos vários conhecidos. Bem, no meio da fila, tinha um cara com plaquinha de "loading...", mas, que loading grande, hein? Acho que o jogo tinha travado, porque a fila a muito não andava. Estavamos chegando, e então... LOL? Apareceu um cara chamando a gente, e eu não entendi foi nada do que ele disse, só que ele nos levou pro INICIO da fila. Foi épico, confesso, porque foi uma "furada" de fila gigantesca. Daí, quando achavamos que estavamos livres das filas... surpresa! encontramos uma fila MAIOR ainda, e que levou uns 30 minutos para dar o primeiro passo. O calor estava de matar, e já estavamos sentados nas escadarias da entrada da Domus. Depois do primeiro passo, a fila andou rapidamente, com 5 minutos estavamos dentro.


Finalmente, dentro!




Por volta de 11 horas (sim, aproximadamente 1 hora de atraso), estavamos dentro, e confesso que fiquei muito contente só de entrar, pois o ar-condicionado refrigerava o ambiente. Eu, Nany e Ray já conheciamos a Domus, e sabiamos (ou pelo menos faziamos ideia) de como seria o "tamanho" do evento. Pra Adolfo, era surpresa, e acho que ele achou realmente grande. Bem, quanto ao evento em sí, era de se esperar : muitos stands ; uma area de jogos muito centralizada, facil localização e bem equipada, com pessoas jogando forfun antes dos campeonatos ; telão com imagens de animes famosos e musica apropriada pro evento (J-Rock), convenientemente posicionados na parte de cima do palco ; no "segundo andar" da Domus, uma área pra alimentação (que de certa forma deixava a desejar), juntamente com uma serie de PC's ligados em rede, com o pessoal jogando DOTA e CS, forfun, antes dos campeonatos. Ainda nessa área tinha também as máquinas com jogos (famigeradas, da playtoy), funcionando com fichas (inclusive uma com Rock Band), e também Guitar Hero 5 totalmente free, projetado na parede com o datashow, além de um ótimo audio. No segundo andar ainda tinha um "stand" da Radio Animix, que estava cuidando do audio do evento inteiro (por falar nisso, estão de parabéns, Animix). De tempos em tempos visitavamos essa área, já que possuíamos "contatos" lá dentro (vulgo Danillo Estrela). Além dos aspectos físicos do evento, este ainda contava com uma série de campeonatos de jogos (tais como GH, Dota, Cs, Street Fighter 4...), apresentação do dublador Charles Emmanuel (bem conhecido por dublar o Ben 10) e a "cosplay cup" eram eventos que prometiam. Por falar nisso, os cosplays me impressionavam sempre. Além dos meus amigos e parceiros de blog, tiveram outros que eram ótimos! (um destaque pro Edward Mãos de Tesoura, o Presto, o Jiraya, o Alucard de Hellsing, as Chun-Li, a Kula (do KOF)...AAH! estavam incriveís.)


Um Campeonato... Furado?



Eu e Adolfo estavamos inscritos para o Guitar Hero Festival. O jogo era a versão do Van Halen, o que rendeu um certo grau de "randomização", já que pouca gente jogou. Treinamos um pouco, e, apesar de saber que provavelmente haveriam caras de nivel maior que o nosso, nos inscrevemos com um pouco de esperança (AFINAL, ERA UM PS3 O PRÊMIO!). Enfim, o campeonato atrazou bastante, causando um certo estress na gente. Houve uma falta de organização e de um ambiente melhor, de preferencia mais longe do som muito alto que rolava no evento. Depois de muito sobe e desce, o campeonato iria começar, depois de mais de 1 hora de atrazo. Por azar, eu e Adolfo caímos na mesma "chapa" (já que seria dividido em duas chapas), e de quebra, pegamos a chapa B, o que nos deixou um pouco presos no evento, juntamente com Nany e Ray, já que elas iriam nos apoiar. Com a fome falando mais alto, fui perguntar ao organizador se a chapa B iria demorar a entrar, e ele disse : - 20~30 minutos, cara. vai almoçar que dá tempo, mas vai correndo. Então, comemos fora do SHC (já que lá dentro, a comida era uma negação), muito rapido, e... tomamos um chá de cadeira. Esperamos durante MUITO tempo até que chegasse nossa vez de jogar. Chegando a vez de Adolfo... Sim, ele passou pra próxima fase, nos deixando orgulhosos. Logo depois fui eu, e... eu enfrentei o cara que seria o campeão. Minha performance foi ótima, mas, a dele foi impecável (100%). Confesso que fiquei um pouco decepcionado, porque tinha capacidade de ir além da primeira fase. Bem, Adolfo passou das oitavas de final com um W.O. , e perdeu (numa batalha linda) pra um cara muito bom. Foi 97% (adolfo) x 99% do cara, com uma superação linda de Adolfo (sim, nós ficamos orgulhosos de você, Adolfo). Enfim, paciência.
Fora o lado pessoal, o campeonato também foi bem furado, pois além do atrazo, houveram inumeras interrupções, como por exemplo na hora da apresentação de cosplays, o que, de fato, é muito errado. Ah, e aproveitando que estou finalizando essa parte do campeonato, queria agradecer a Nany e Ray por terem ficado literalmente presas no campeonato com a gente, sempre apoiando. Vocês são owneds.


Participação do dublador Charles Emmanuel e Cosplays Cup


A participação do dublador Charles Emmanuel foi bem... mediana. Não tenho nada contra o mesmo, pelo contrário, acho que ele faz um ótimo trabalho e tudo mais, só que... Enfim, talvez seja algo pessoal, mas, eu particularmente não curti muito. A voz dele não pareceu tanto com a do proprio Ben10, e... bem, vai ver é porque eu não curto muito Ben10. No final das contas, foi mediana. Quanto as apresentações de cosplays... QUE OWNED! O Jiraya (vencedor) foi incrivel, emocionante, eu me arrepiei vendo a apresentação do mesmo ; Os Majin Boo's foram ótimos ; O pessoal que fez cosplays de FFVIII foram excelentes, com direito a nome de skills, bem ao estilo "menu" de rpgs clássicos e ataques bem bolados, musiquinha da vitória e tudo mais! Bem fieis mesmo ; O freddie mercury prateado foi prejudicado, mas a apresentação do mesmo era muito boa (e engraçada) : ele dançava ao som de "i want to break free, só que, defeitos no audio comprometeram a apresentação do mesmo. Realmente uma pena ; o Luigi foi INCRÍVEL (ficou com o terceiro lugar), foi bem fiel, com direito a transformação com a pena, aquela capa amarela! ; ainda, o cara que fez o cosplay de Kuchiki Byakuya também foi MUITO bom, com direito a Bankai, numa batalha contra um Hollow bem fiel, e enorme ; o Ultraman então, ficou simplesmente incrivel! Um show as apresentações, foram ótimas, dizendo mais uma vez.


Sinfônias : Pandora no Hako e Megadriver




Sim, sinfônias. Os shows de ambas as bandas foram simplesmente incriveis. Pandora no Hako (PE) iniciou os trabalhos em termos de shows, e... sinceramente, deram um show a parte! O fato de não serem tão famosos quanto a próxima banda não influênciou em muita coisa, e eles acabaram fazendo um show empolgante, tocando muitas músicas de J-Rock conhecidas. Pra mim, o ponto alto do show deles foi "Power Rangers Theme". Sim, aquela "go go power rangers..." foi MUITO foda, eu bati cabeça loucamente e cantei junto, até nos solos. Nany, no final, disse : - cara, sinceramente, essa banda se fez no cenário de JP nesse evento, nesse show!
Concordei, porque foi um show muito bom. Agora, logo depois de Pandora no Hako, o público que já estava BEM animado (cansado, mas animado) recebeu a incrivel MEGADRIVER! Cara, eu me emocionei quando vi o Nino e a guitarra do sonic, e acho que Nany, Ray e Adolfo também. Na set list, clássicos : Top Gear, Megaman X, Chrono Trigger (tema de frog e tema principal), Sonic, Dragon Ball Z, Metal Gear, Final Fantasy, entre outras! Pulamos, nos emocionamos com as musicas incrivelmente bem executadas, gritamos (eu mesmo acordei quase sem voz hoje, fora que todo mundo ontem estava com a voz falha), enfim, foi um show incrivel, lindo, muito foda.


Crítica geral

O evento teve seus pontos positivos e negativos, no final das contas, mas, devo falar que, na minha opinião o evento teve muitos positivos e pouquíssimos negativos. Os campeonatos realmente deixaram um pouco a desejar em termos de organização. Mesmo não participando de todos, o lugar, apesar de bem localizado, causava uma sensaçao meio negativa pra quem participava, pois o som do evento prejudicava o audio dos jogos. Em contra partida, a localização de que tanto falei foi um fator positivo, já que todo mundo conseguiu assistir os campeonatos com um facil acesso. Alguns criticaram o fato do evento não ter salas de exibição de animes, daí já não posso opinar muito, apesar de achar a ideia das salas de exibição sempre muito bem vinda. Outro ponto negativo que vale a pena ser comentado foi a divulgação fraca da área de comics, pois ótimos desenhistas estavam, e talvez poucos visitaram o stand deles. O fator da comida, apesar de já ser batido, é sempre um problema. Porém, no caso do SHC, foi um problema simples de contornar, já que estava localizado no shopping, proporcionando facil acesso a comida fora do evento. Por outro lado, a área dos jogos online (DOTA e CS) ficou ótima, bem reservada ao restante do evento e relativamente grande, acho que não deixou a desejar.
Agora, uma opinião bem parcial : o evento foi FODA! na minha opinião, o melhor que João Pessoa já teve. A organização, apesar de algumas falhas, foi muito boa, o Fabbio Vila, o organizador maior do evento está de parabéns, porque superou os limites daqui. As atrações, o lugar, as pessoas, enfim, tudo contribuiu para que fosse um ótimo evento.




Bem, galerinha, é isso aí que tenho pra mostrar pra vocês sobre o SuperHeroCon 2010. Ah, eu gostaria de agradecer especialmente para os meus três amigos e parceiros de blog, Adolfo, Nany e Ray (em ordem alfabética, pra ficar bonito), uma vez que o evento tem muito mais graça quando se está com amigos como eles. Passei o evento todo com eles, 100% do tempo, e foi ótimo. Vocês são fodas, amo vocês. (meu deus, que dramático.) Agora só nos resta esperar os próximos eventos, e comparecer!

Bem, uma boa noite a todos, e bom inicio de semana pra vocês.


Um comentário:

-Hermes disse...

KAIOOOOOOOOOOOOO




AAAAHHHHHHHH!


...
bom trabalho ^^