segunda-feira, 26 de abril de 2010

Quem não cola não sai da escola

Começo da semana, né? Que coisa ótima. 8D
Segunda-feira sempre me lembra colégio/faculdade, aulas e conseqüentemente provas! Sei que é um saco você procurar um Blog de entretenimento de primeira categoria (É quase de primeira, tá? Eu pelo menos considero coisas de décima como de primeira.) e se deparar com um assunto que deseja esquecer assim que coloca os pés em casa. Mas, infelizmente, esse é o único tema que me vem em mente. - Malditos blogueiros, fazem questão de escrever coisas desse nível só para nos torturar mentalmente. - Ps.: Não faço parte dessa equipe. Ou faço? 8D

É um saco ter que acordar cedo, parece que quando temos qualquer tipo de obrigação para cumprir pela manhã a cama fica mais confortável e o travesseiro fica na posição certa pra mais duas horas de sono consecutivas. Mas, como somos fortes e batalhadores, realizamos um esforço sobrenatural sobre o instinto matinal de querer dormir e levantamos vitoriosos do colchão fofinho! E anotamos mentalmente que da próxima vez vamos xingar o despertador e dormir mais três horinhas. (Sim, eu sei que antes eram duas, mas eu transformei em três pela auto-recompensa de acordar cedo pelo menos um dos dias da semana.)

Mas o pior de viver uma vida de estudante não tá aí! Tá quando chegamos ao colégio/faculdade e temos a grande notícia que tem uma prova marcada exatamente pra aquele dia e que você, na sua extrema inocência, não estudou porque passou a semana vendo besteira na internet. ( Pode relaxar, isso aqui não é besteira, é cultura. Cof... Cof... ) Quem nunca passou por isso - porque não tem vida social - não sabe o que é sentir uma forte adrenalina correndo nas veias e o pensamento fantástico e profundo de " Fuuuuuu! "



Depois que sofremos tal impacto psicológico e nos recompomos a medida do possível pensamos em três opções plausíveis para solucionar o tal problema:
1 - Fingimos um desmaio esperando que as pessoas a nossa volta busquem socorro e nos levem ao hospital mais próximo. ( Lembrando que essa opção só é válida se você não for aquele sacana que todo mundo odeia.)
2 - Matamos algum parente-bucha e pedimos retiradas de luto.
3 - Preparamos aquela famosa bula de remédio e rezamos pra Deus que só caia o que está no papelzinho.

Eu, particularmente, já pensei bastante em matar algum primo de quinto grau, mas tinha medo de que alguma espécie de fúria divina caísse sobre minha pessoa, então sempre optei pela ultima opção que, querendo ou não, é sempre a menos arriscada.

Depois de usar aquela nossa habilidade de escrever minusculamente tudo o que puder e o que provavelmente "vai cair" procuramos a maneira eficaz de esconder 'o delinquente' (seja na calça, meia, tênis, borracha, na própia mão ou quem sabe até no sutiã) e vamos para a sala de realização da prova ansiosos pra ver se as questões têm pelo menos alguma coisa parecida com o que escrevemos na nossa querida bulinha. Isso tudo, claro, sem deixar de cantar toda aquela baboseira de música gospel conhecida por toda população herege brasileira : Segura na mão de Deus, segura na mão de Deus e vá! Não tema nenhuuum instaaante ~
- Tá, parei. -

Depois de dois minutos de começo de avaliação notamos que não entendemos nada do que tá escrito, choramos mentalmente e se a prova for fechada chutamos tudo letra B de Buda, como forma de protesto ao Todo Poderoso. Saímos do colégio/faculdade putos com todos os professores, xingando até a mãe do cachorro de criação da avó do tio dos mesmos, desejando com toda a força da alma que comece a chover kombis e que caia uma exatamente na cabeça de um deles. Dos professores, não dos cachorros.

Depois de um dia absurdamente chato, depressivo, cansativo, insuportável chegamos em casa e notamos que o download terminou, o que nos faz esquecer de todos os problemas até o exato momento e depois de abrir um grande sorriso e dar pequenos pulinhos de felicidade vamos visitar os blogs de costume.
E assim se vai mais uma semana.

4 comentários:

Ray disse...

Adorei o texto. E dei sinceras risadas com ele xD
Você tem o dom.
Parabéns Nany.
=*

Nany disse...

Agradeço sinceramente. :3
Como é bom ter irmã nesses momentos.

Kaio disse...

Cara, você escreve tão bem D: *inveja*
Ótimo texto, Nany. :*

Prudente~ disse...

ri alto com o testo, o pior que é tudo verdade... odeio acordar de manha e ir pro colégio x.x
o bom é que tem os amigos pra ajudar a aturar tudo né xD