quinta-feira, 2 de julho de 2009

Arrisque-se


Já imaginou o que aconteceria se você virar à esquerda e não à direita no seu caminho de volta para casa? Ou se você correspondesse o sorriso daquele rapaz que está te olhando faz um tempão? Ou até se você se declarasse para aquela menina por quem você é apaixonado, mas com quem nunca trocou uma palavra? Será que se você tivesse puxado papo com aquele seu contato de msn (que você nem lembra mais da onde conhece) você descobriria a razão de sua existência?

Eu decidi parar de imaginar, de parar pensar nas possibilidades e partir para o resultado. Não que eu tenha descoberto a razão da minha existência, mas passei a não ter mais aquela sensação de que " podia ter acontecido". Entre o "sim" e o "não" nessas oportunidades tenho escolhido o "sim": "Vamos à praia?" sim; "Que tal viajar?" sim; "Vamos passar no banco para fazer uns pagamentos?" sim; "Quer se encontrar comigo hoje?" SIM!
Não que você tenha que aceitar tudo, mas pode começar a vê-las como oportunidades de mudar um pouco o seu dia, sua semana, o seu mês e até, quem sabe, sua vida.

Use aquele vestido preto que está encostado no seu armário, dobre à esquerda à direita e à esquerda de novo, procure novos meio de chegar em casa (de ônibus, a pé, de bicicleta, sei lá), saia com aquele seu amigo bobão (mas superlegal), convide aquele seu amigo bobão para sair (Porque não?), se aproxime da sua família, se reaproxime dos colegas "perdidos", escute algum ritmo diferente, comece a acordar mais cedo (ou mais tarde), ligue, saia sem destino certo, apaixone-se, deixe-se levar, ARRISQUE-SE.
Faça com que você possa olhar para trás e dizer, foi bom, valeu cada momento ou foi ruim, mas agora eu sei que não daria certo. "Colecione" essas experiências, faça delas seu álbum de figurinhas, colocando a cada dia uma nova em cada página.



Acho que esse post também se relaciona com meu post anterior "surpreenda-se", afinal surpreender alguém também é arriscar-se.
Ainda não havia dividido essa idéia com ninguém do blog, espero que meus coleguinhas possam tirar proveito desse meu post "inspirado".


..."Seu perfume em mim"...


ps: Decidi ao final de cada post colocar uma frase, com ou sem nexo com o texto. Algumas eu vou fazer questão de explicar, outras ficarão sem explicação para alimentar a mente fértil de vocês xD


2 comentários:

Nany disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Jai! disse...

Sabe, adoro pensar em como um minuto pode mudar toda a sua vida. E adoro textos que terminam com frases sem nexo (ou subtendidas *pisca o olho)
Beijinhos para todos do sapoti for all