quarta-feira, 8 de julho de 2009

Cents

As pessoas que costumam escrever sobre algum determinado assunto, quase sempre tem um motivo para realiza-lo, nem que esse motivo seja nomeado como tédio. Existem vários e vários fatores que acarretam em um post.

O meu, no momento, é a falta de postagens. Tenho escrito com uma pequena frequência no meu blog, mais nesse aqui tenho um pouco que abandonado! ( Fato, fato. ) Então para manter meu nome ' Nany ' ainda como moderadora desse blog, decidi postar. ( Rly? Nem estava evidente.)

Pois bem, por esses dias eu andei reparando no preconceito que as pessoas possuem com as moedas ( Em especial, as de cinco centavos.) Eu mesma não gosto de andar com muitas,convenhamos, a cédula é muito mais prática. Se eu fosse escolher entre uma nota de um real e uma moeda do mesmo valor, selecionaria a nota.


Ontem eu reparei quanto dinheiro eu perdi desvalorizando as moedinhas "insignificantes", sempre tem aquela conversa de " Dá cinco centavos pro manobrista, vai. " e nessa brincadeirinha o cara ganha muito dinheiro! Muitos deles só continuam ali porque estão ganhando bem com aquilo, claro.

É óbvio que existe falta de empregos para quem precisa e que isso influência bastante para que exista tantos lavadores de vidro no nosso semáforo, o que é de fato um absurdo. Arrumar emprego é desgastante e muita das vezes decepcionante, nunca duvidei disso.

O assunto em questão não se trata da grande quantidade de políticos que temos que não fazem porcaria nenhuma para arrumar o desemprego de nosso país, e sim de como não damos valor a pequenas coisas.

Observem, a moeda de cinco centavos que quase sempre desperdiçamos de maneira banal é - em significado - igual a aquele favor que nos feito sem pensar em retribuição nenhuma, e que agradecemos momentaniamente porém não sabemos se foi desgastante para quem fez realizar tal pedido.

E mesmo que não seja! Mesmo que para a pessoa não tenha tido trabalho nenhum, só por ele ter o trabalho de perder o mínimo de tempo fazendo algo para você, apenas pra você, sabendo que não vai receber nada, absolutamente nada em troca é uma atitude que deveria ser valorizada, mas não é.

"Pequenas atitudes possuem muito valor."
Quem sabe não é verdade?!

Um comentário:

Kaio disse...

Cara, esse post merece comentário.
Nany no auge da sua inteligencia recriou com perfeição os dizeres dos "manobrista".
" Dá cinco dez centavos pro manobrista, vai. "
Épica, viu.
E sim, bom conteúdo, concordo que andar com moedas é um saco, mas tem gente ficando rica com as mesmas. E o final, final com conteúdo sério.
Bom texto, bom texto.