quinta-feira, 16 de julho de 2009

Goodbye Blue Sky.


Hmm, pra inicio de conversa, porquê estou fazendo um post com esse título ? Geralmente, quando temos certeza de algo comparamos ao céu, já parou pra pensar ?
"Nossa, eu tenho certeza que hoje eu vou pro show assim como o céu é azul", ou ainda "Eu tenho certeza disso tanto quanto o céu é azul."
Acho que é porque o céu azul é algo que nos acostumamos a ver, a amar, mesmo quase nunca declarando isso, a ver aquilo e saber que é daquele jeito e pronto. Sabemos que o céu é azul e nós o amamos desde que nos entendemos por gente, todos nós, sem exceção e por isso é algo tão certo pra nós. Então, analogamente podemos falar que um "adeus céu azul" seria um adeus a certeza, um motivo pra especulação de gente cética, gente pessimista mesmo, gente otimista, ou até um motivo pra todo o mundo entrar em colapso até se acostumar de novo com a ideia de que o céu se tornou de outra cor, levando mesmo gerações para compreensão total e para que todos se acostumassem, e até fazendo (imaginando ainda mais) com que um monte de gente cometesse suicídio.
Falando pode até parecer piada da minha parte, mas, se damos risada, é porque isso já é tão certo que não acreditamos que pode acontecer. O fato é que não se sabe se seria uma boa ou má mudança. Não se sabe se, com o céu vermelho, por exemplo, seriamos mais felizes, mais tristes, se iria ou não acabar com a fome do mundo, se seriamos mais inteligentes, enfim, ou se não faria diferença alguma.
Volto a dizer que, por já existir uma certeza tão grande, tão imensa quanto ao nosso querido céu azul, não conseguimos nem pensar direito nessa ideia, é uma cena que talvez fosse descrita num filme de ficção, e olhe lá. Bem, se isso acontecesse, eu tentaria trazer o céu azul de volta, aquele amável e azulado como sempre. Mas, se o céu não voltasse... Teria que me acostumar com a nova cor, as novas características, se esse fosse durar tanto tempo quanto o azul durou, aprender a amá-lo também, e porque não, torcer pra que o céu atuasse positivamente nas nossas vidas, como o azul, ou ao menos fosse neutro (não sei se seria assim com vocês).
É exatamente o que eu sinto. Me sentiria pior se eu tivesse sido o culpado por mudar a cor do céu, mas, acho que os outros humanos me perdoariam, se soubessem das minhas intenções para um mundo melhor e que eu queria o bem de todos. Apenas acho. Acho mesmo, afinal, humanos são tão imprevisíveis quanto eu, um humano.
Não, não é tão random assim esse post.



3 comentários:

Nany disse...

O que dizer? Perfeito. [leia o ponto.]

Bruno Gondim Luna disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bruno Gondim Luna disse...

Existem várias certezas pre-estabelecidas nesse mundo. Mas cabe a nós contrariá-las para que as verdadeiras se mantenham e as falsas se esvaíam.